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2011 |
esforços efetivos
direcionados à excelência do seu modelo de gestão. |
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A diretora Administrativa e de
Recursos Humanos, Fátima Ribeiro e o Chefe da Assessoria de
Comunicação Integrada, Marcos Araújo receberam o prêmio,
que comprova a participação do Hemorio em ações de Equidade. |
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2010 |
A direção
do Hemorio recebeu o prêmio das mãos do
secretário–executivo adjunto do Ministério do
Planejamento, Francisco Gaetani e do presidente do PQGF, Jorge Gerdau. |
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1999
com objetivo de fornecer tratamento adequado aos resíduos
do instituto. |
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2008 |
“Isso
vai servir de estímulo para as organizações que
prestam serviços de saúde no Brasil inteiro. Trata-se
de uma área muito sensível para a população,
por isso é muito bom que o prêmio tenha sido conquistado
por uma instituição do setor de saúde”, defendeu
o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo
Bernardo. |
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O
Prêmio Nacional de Gestão Pública tem como principal
objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas
que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas
de excelência em gestão, que são evidenciadas através
da melhoria gerencial, rumo à inovação, redução
de custos, qualidade dos serviços e satisfação
do cidadão. |
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2006
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01-
Organização 02- Recursos humanos 03- Equipamentos 04- Fornecedores e clientes 05- Controle de processo 06- Documentação e registro 07- Desvios, não conformidades e complicações 08- Avaliações internas e externas 09- Melhoria de processo através de ações corretivas e preventivas 10- Instalações e segurança |
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Criado
em 1998, o prêmio avalia as instituições participantes
seguindo modelos de excelência existentes em mais de 120 países.
São utilizados os mesmos critérios que servem como parâmetro
para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil)
- ligado ao empresariado; o Prêmio Europeu de Qualidade, o Prêmio
Ibero-Americano de Qualidade e o prêmio Malcoln Baldrige National
Quality Award, dos Estados Unidos. Os critérios para avaliação
da Gestão Pública foram: liderança, Estratégias
e Planos, Cidadãos e Sociedade, Informação e Conhecimento,
Pessoas, Processos e Resultados |
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O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, recebeu do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) o prêmio "Destaque em Administração" na categoria Honorífico, pelos serviços prestados à sociedade |
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Criado em 1998, o prêmio avalia as instituições participantes seguindo modelos de excelência existentes em mais de 120 países. São utilizados os mesmos critérios que servem como parâmetro para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil) - ligado ao empresariado; o Prêmio Europeu de Qualidade, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o prêmio MalcolnBaldrige National Quality Award, dos Estados Unidos. |
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O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, recebeu o Troféu Beija-Flor 2005, na categoria especial Instituição, em reconhecimento ao estímulo à cultura do voluntariado junto aos seus funcionários e colaboradores. O Troféu Beija-Flor é entregue anualmente pelo RIOVOLUNTÁRIO desde a sua fundação em 1997, com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações voluntárias ou de estímulo ao voluntariado que mais se destacaram no ano.
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Os manual Internacional de padrões de Acreditação Hospitalar CBA/JCI contêm onze Funções, onde estão definidas as atividades essenciais para o desenvolvimento assistencial, de gestão e operacional em uma instituição de saúde hospitalar, a saber: |
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01-
Acesso e continuidade do cuidado |
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2003 A certificação pela AABB significa o reconhecimento internacional da excelência dos produtos e serviços oferecidos pelo HEMORIO na área de Hemoterapia. Foram avaliados os processos de captação e de atendimento de doadores voluntários de sangue, o processamento do sangue ( fracionamento, armazenamento, exames laboratoriais, controle de qualidade, liberação, transporte e descarte de bolsas de sangue) e a transfusão de sangue, através de cerca de 550 padrões, divididos em 10 grandes categorias: |
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01-
Organização |
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2002 |
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desempenho
institucional compatível com as faixas de reconhecimento e premiação.
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2002
O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, obteve reconhecimento do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2002, Categoria Diploma Ouro. O PQRio tem como finalidade a melhoria do desempenho organizacional através do reconhecimento, sob forma de premiações das Organizações que demonstram esforços efetivos direcionados ao bom desempenho do seu modelo de gestão, e cujas ações resultem em racionalidade do processo produtivo, melhoria |
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dos níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes e dos funcionários e demais partes interessadas. Este ano, das 50 empresas inscritas, 37 foram contempladas com o certificado do Programa Qualidade Rio em três categorias: ouro, prata e bronze, além da menção honrosa. O HEMORIO e a Petrobrás foram os vencedores na categoria ouro. |
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Com essa certificação o HEMORIO tornou-se
o primeiro hospital público do Brasil a conquistar o reconhecimento
internacional da qualidade de seus serviços assistenciais.
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O
HEMORIO é o primeiro hospital a conquistar esta
premiação de reconhecimento nacional. |
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O
programa de acreditação pela AABB tem como objetivo aperfeiçoar
a qualidade e segurança da coleta, processamento, testagem, distribuição
e transfusão de sangue e seus produtos. O HEMORIO
foi o primeiro hemocentro da América Latina a conquistar esta certificação
de reconhecimento internacional |
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Em
julho de 1998, o HEMORIO recebeu o Prêmio Destaque
PROCON - RJ - 1997, na categoria "Prestadora de Serviço Público".
Esse prêmio, instituído pelo Governo do Estado do Rio de
Janeiro, foi destinado às empresas públicas e privadas que
mais se destacaram durante o ano nos aspectos éticos, de qualidade
e respeito, visando à satisfação de seus consumidores.
O HEMORIO foi o único hospital premiado. |
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