PREMIAÇÕES
- - - - - - - - - - - - - - - -

O reconhecimento público da vocação da instituição para a busca contínua da excelência de seus produtos e serviços já é realidade através das Premiações e Acreditações que o HEMORIO vem conquistando a cada ano

2013 – Acreditação pela AABB
2011 -
Troféu PQRio
2010 - Selo Pró–Equidade de Gênero
2010 - Prêmio Nacional de Gestão Pública – Troféu e Faixa Ouro
2009 - PAcreditação pela AABB
2008 - Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro
2008 - Prêmio Nacional de Gestão Pública

2007 - Prêmio Nacional de Gestão Pública
2006 - Acreditação pela AABB

2006 - Prêmio Qualidade do Governo Federal
2005 - Prêmio Destaque em Administração
2005 - Prêmio Nacional da Gestão Pública
2005 - Troféu Beija Flor
2004 - Prêmio Qualidade Rio
2003 - Acreditação pela AABB
2003 - Prêmio Qualidade Rio
2002 - Prêmio Qualidade do Governo Federal
2002 - Prêmio Qualidade Rio
2001 - Prêmio Qualidade do Governo Federal
2001 - Prêmio Qualidade Rio
2001 - Acreditação pela AABB
2000 - Prêmio Qualidade Rio
1998 - Prêmio Destaque PROCON-RJ
1997 - Prêmio Gestão Rumo à excelência PqRio



 
   
 

2011

No dia 20 de dezembro, durante solenidade de entrega do Prêmio Qualidade Rio – PQRio (Ciclo 2011), que aconteceu no Teatro Municipal, o Hemorio recebeu uma homenagem especial com o Troféu PQRio, por ter conquistado a faixa máxima no Prêmio Nacional da Gestão Pública, em 2010. O PQRio representa o reconhecimento às organizações do Estado do RJ que demonstram

esforços efetivos direcionados à excelência do seu modelo de gestão.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2010

O Hemorio foi uma das instituições escolhidas para receber o Selo Pró–Equidade de Gênero, do Governo Federal. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e faz parte da 3ª edição do Programa Pró– Equidade de Gênero, destinado às organizações públicas e privadas que buscam priorizar a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho. A cerimônia de entrega aconteceu em 8 de dezembro de 2010, em Brasília.

A diretora Administrativa e de Recursos Humanos, Fátima Ribeiro e o Chefe da Assessoria de Comunicação Integrada, Marcos Araújo receberam o prêmio, que comprova a participação do Hemorio em ações de Equidade.

 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2010

No dia 24 de novembro de 2010, a direção e profissionais do Hemorio participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Gestão Pública, realizada no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, em Brasília. Pela segunda vez consecutiva, o Hemorio recebeu o destaque máximo do Prêmio (Troféu e Faixa Ouro).

A direção do Hemorio recebeu o prêmio das mãos do secretário–executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Francisco Gaetani e do presidente do PQGF, Jorge Gerdau.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2008

O HEMORIO foi uma das 30 instituições que receberam no dia 25 de setembro de 2008, em São Paulo, o Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro, onde também aconteceu a I Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (FIBoPS). O HEMORIO ganhou o prêmio pela apresentação do case do programa Hemocicle, que existe desde

1999 com objetivo de fornecer tratamento adequado aos resíduos do instituto.
Para fazer parte deste ranking e ser considerado referência em Benchmarking socioambiental, empresas e gestores apresentam práticas de excelência, resultados tangíveis e disposição em compartilhar todo esse conhecimento aplicado, servindo de exemplo e referência para que outros possam se espelhar e, assim, alcançar patamares semelhantes em seus próprios ambientes e realidades.

 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2008

No dia 30 de abril de 2008, o HEMORIO, órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) recebeu, no Clube do Exército, em Brasília, o Troféu do Prêmio Nacional de Gestão Pública. O HEMORIO foi a primeira instituição pública de saúde no Brasil a obter esse reconhecimento. Em sua 10ª edição, há três anos o prêmio não era conquistado em sua categoria máxima.

“Isso vai servir de estímulo para as organizações que prestam serviços de saúde no Brasil inteiro. Trata-se de uma área muito sensível para a população, por isso é muito bom que o prêmio tenha sido conquistado por uma instituição do setor de saúde”, defendeu o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2007

O HEMORIO, órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) recebeu, no dia 28 de março, em Brasília, das mãos do Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, a faixa prata do Prêmio Nacional da Gestão Pública. É a terceira vez que o HEMORIO recebe a premiação, sendo o único na área de saúde a receber a faixa prata.

O Prêmio Nacional de Gestão Pública tem como principal objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas de excelência em gestão, que são evidenciadas através da melhoria gerencial, rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços e satisfação do cidadão.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2006

A certificação pela AABB significa o reconhecimento internacional da excelência dos produtos e serviços oferecidos pelo HEMORIO na área de Hemoterapia. Foram avaliados os processos de captação e de atendimento de doadores voluntários de sangue, o processamento do sangue (fracionamento, armazenamento, exames laboratoriais, controle de qualidade, liberação, transporte e descarte de bolsas de sangue) e a transfusão de sangue, através de cerca de 550 padrões, divididos em 10 grandes categorias:


01- Organização
02- Recursos humanos
03- Equipamentos
04- Fornecedores e clientes
05- Controle de processo
06- Documentação e registro
07- Desvios, não conformidades e complicações
08- Avaliações internas e externas
09- Melhoria de processo através de ações corretivas e preventivas
10- Instalações e segurança
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2006

O Instituto Estadual de Hematologia (HEMORIO), da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, recebeu a faixa prata do Prêmio Nacional da Gestão Pública na Categoria Especial Saúde, ciclo 2006. O Prêmio Nacional de Gestão Pública tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas de excelência em gestão, que são evidenciadas através da melhoria gerenciais rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços e satisfação do cidadão.

Criado em 1998, o prêmio avalia as instituições participantes seguindo modelos de excelência existentes em mais de 120 países. São utilizados os mesmos critérios que servem como parâmetro para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil) - ligado ao empresariado; o Prêmio Europeu de Qualidade, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o prêmio Malcoln Baldrige National Quality Award, dos Estados Unidos. Os critérios para avaliação da Gestão Pública foram: liderança, Estratégias e Planos, Cidadãos e Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados
Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2005

O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, recebeu do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) o prêmio "Destaque em Administração" na categoria Honorífico, pelos serviços prestados à sociedade

  Retornar ao topo
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
   


2005

O Instituto Estadual de Hematologia (HEMORIO), da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, recebeu a faixa prata do Prêmio Nacional da Gestão Pública na Categoria Especial Saúde, ciclo 2005. O Prêmio Nacional de Gestão Pública tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas de excelência em gestão, que são evidenciadas através da melhora gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços e satisfação do cidadão.

 

Criado em 1998, o prêmio avalia as instituições participantes seguindo modelos de excelência existentes em mais de 120 países. São utilizados os mesmos critérios que servem como parâmetro para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil) - ligado ao empresariado; o Prêmio Europeu de Qualidade, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o prêmio MalcolnBaldrige National Quality Award, dos Estados Unidos.
Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2005

O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, recebeu o Troféu Beija-Flor 2005, na categoria especial Instituição, em reconhecimento ao estímulo à cultura do voluntariado junto aos seus funcionários e colaboradores.

O Troféu Beija-Flor é entregue anualmente pelo RIOVOLUNTÁRIO desde a sua fundação em 1997, com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações voluntárias ou de estímulo ao voluntariado que mais se destacaram no ano.

 

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2004

O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, obteve reconhecimento do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2004, Categoria Ouro.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


2003

Os manual Internacional de padrões de Acreditação Hospitalar CBA/JCI contêm onze Funções, onde estão definidas as atividades essenciais para o desenvolvimento assistencial, de gestão e operacional em uma instituição de saúde hospitalar, a saber:

 

01- Acesso e continuidade do cuidado
02- Direitos do paciente e familiares
03- Avaliação do paciente
04- Cuidado ao paciente
05- Educação do paciente e familiares
06- Melhoria da Qualidade e Segurança do paciente
07- Prevenção e controle de infecções
08- Governo, liderança e direção
09- Gerenciamento do ambiente hospitalar e segurança
10- Educação e qualificação de profissionais
11- Gerenciamento de informação

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2003

O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, obteve reconhecimento do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2003, Categoria Diploma Ouro.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2003


A certificação pela AABB significa o reconhecimento internacional da excelência dos produtos e serviços oferecidos pelo HEMORIO na área de Hemoterapia. Foram avaliados os processos de captação e de atendimento de doadores voluntários de sangue, o processamento do sangue ( fracionamento, armazenamento, exames laboratoriais, controle de qualidade, liberação, transporte e descarte de bolsas de sangue) e a transfusão de sangue, através de cerca de 550 padrões, divididos em 10 grandes categorias:

 

01- Organização
02- Recursos humanos
03- Equipamentos
04- Fornecedores e clientes
05- Controle de processo
06- Documentação e registro
07- Desvios, não conformidades e complicações
08- Avaliações internas e externas
09- Melhoria de processo através de ações corretivas
e preventivas
10- Instalações e segurança

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

2002

O HEMORIO obteve o reconhecimento na Faixa Prata, Ciclo 2002 do Prêmio Qualidade do Governo Federal – PQGF.
O Programa de Qualidade do Governo Federal, instituído em 03 de março de 1998 é uma das ações estratégicas do Programa Qualidade no Serviço Público. Sua finalidade é reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem, mediante avaliação feita por uma banca examinadora,

 

desempenho institucional compatível com as faixas de reconhecimento e premiação.

A banca examinadora avalia as candidatas com base no modelo de Gestão Pública, alinhado com o modelo de excelência de gestão utilizado pelos setores público e privado em mais de 40 países, dentre eles os prêmios President`s Quality Award (específico para organizações públicas) e Malcoln Baldrige National Quality Award, dos Estados Unidos e o Prêmio Nacional da Qualidade, do Brasil.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 
2002

O HEMORIO, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Cívil do Rio de Janeiro, obteve reconhecimento do Prêmio Qualidade Rio (PQRio) - Ciclo 2002, Categoria Diploma Ouro. O PQRio tem como finalidade a melhoria do desempenho organizacional através do reconhecimento, sob forma de premiações das Organizações que demonstram esforços efetivos direcionados ao bom desempenho do seu modelo de gestão, e cujas ações resultem em racionalidade do processo produtivo, melhoria

 

dos níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços, maior satisfação dos clientes e dos funcionários e demais partes interessadas. Este ano, das 50 empresas inscritas, 37 foram contempladas com o certificado do Programa Qualidade Rio em três categorias: ouro, prata e bronze, além da menção honrosa. O HEMORIO e a Petrobrás foram os vencedores na categoria ouro.

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2001


A Joint Commission International é uma extensão da Organização americana Joint Commission on Accreditation of Healthcare que tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade e a segurança do atendimento hospitalar em mais de 40 países.

Com essa certificação o HEMORIO tornou-se o primeiro hospital público do Brasil a conquistar o reconhecimento internacional da qualidade de seus serviços assistenciais.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2001

O HEMORIO é o primeiro hospital a conquistar esta premiação de reconhecimento nacional.

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2001


O HEMORIO é o primeiro hospital a conquistar esta premiação de reconhecimento nacional.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2001

O programa de acreditação pela AABB tem como objetivo aperfeiçoar a qualidade e segurança da coleta, processamento, testagem, distribuição e transfusão de sangue e seus produtos. O HEMORIO foi o primeiro hemocentro da América Latina a conquistar esta certificação de reconhecimento internacional

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


2000


O Prêmio Qualidade Rio - PQRio representa uma ação do Programa Qualidade Rio que visa à indução do desempenho organizacional através do reconhecimento, sob a forma de premiação, daquelas Organizações que demonstrarem esforços relativos direcionados à excelência do seu modelo de gestão.

 
Retornar ao topo    
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


1998

Em julho de 1998, o HEMORIO recebeu o Prêmio Destaque PROCON - RJ - 1997, na categoria "Prestadora de Serviço Público". Esse prêmio, instituído pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi destinado às empresas públicas e privadas que mais se destacaram durante o ano nos aspectos éticos, de qualidade e respeito, visando à satisfação de seus consumidores. O HEMORIO foi o único hospital premiado.

 
  Retornar ao topo  
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
   


1997


Prêmio concedido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro em dezembro de 1997. O HEMORIO foi o único hospital premiado.

 
Retornar ao topo